Ortopedia Veterinária


A ortopedia estuda e atende as doenças articulares, desvios angulares dos ossos longos e as patologias da coluna vertebral, sendo as hérnias de disco a situação mais comum desta estrutura. A traumatologia inclui as fraturas e luxações.

Sempre com o objetivo de oferecer serviços de qualidade a pacientes em situações críticas, o Provet trabalha com uma equipe de profissionais de especialidades distintas e complementares. São médicos veterinários que colocam em prática o conhecimento técnico científico em um moderno centro cirúrgico, com avançada estrutura e equipamentos cirúrgicos de alta qualidade.

Além disso, os implantes ortopédicos são fornecidos por empresas multinacionais que contam com todos os certificados exigidos pelas autoridades sanitárias.

Visando a garantir segurança microbiológica aos pacientes, nosso material cirúrgico é sempre esterilizado por autoclave ou óxido de etileno. E com o objetivo de minimizar ao máximo os riscos dos procedimentos cirúrgicos e anestésicos, contamos com excelentes exames laboratoriais e de imagem, uma qualificada equipe de anestesistas e ótimos recursos anestésicos e de monitoração.

É assim que nosso trabalho, em sincronia com o clínico veterinário, traz melhores resultados aos nossos pacientes e tranquilidade aos seus proprietários.

Preparo para cirurgia:
- Banho na véspera: esta medida visa a uma melhor higiene da pele, o que facilita o procedimento e diminui os riscos de infecção cirúrgica;
- Jejum alimentar de 12 horas e jejum hídrico de 8 horas: a providencia é necessária para se evitar vômito do paciente durante a anestesia, o que pode resultar em complicações graves;
- Trazer os exames pré-operatórios;
- Trazer um cobertor que será utilizado para aquecer o paciente após o procedimento, pois a anestesia deprime a temperatura corporal.
- Trazer roupa para pós-operatório ou colar protetor: é um cuidado necessário para que o paciente não retire o curativo e os pontos.

Observação: todas estas orientações podem ser modificadas de acordo com cada caso.